quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A verdade - É possível perder "barriga" realizando abdominais?



Muitos já leram ou escutaram que é necessário realizar duzentas, trezentas, as vezes até quinhentas repetições em exercícios abdominais, todo santo dia, afim de perder aquela "barriguinha”. Será isso verdade?


Não é bem assim!

A “barriguinha” nada mais é que uma grande camada de gordura localizada na porção inferior do abdômen. Abaixo desta camada nós temos a musculatura abdominal, que é o responsável pela flexão do abdômen no ato do exercício abdominal.

Quando realizamos as tantas flexões como as ditas acima, provocamos um estresse físico que acarretará na ativação de diversos processos
metabólicos, resultando mais tarde, de acordo com o número de repetições, no aumento da resistência da musculatura local (enrijecer).

Durante o exercício abdominal nós queimamos calorias. Parte destas calorias é retirada das nossas reservas de energia armazenadas nas camadas de gordura de todo o corpo (não só da barriga).


Então o exercício abdominal não queima a gordura localizada. Ele queima a gordura total do corpo, em proporções iguais. O movimento não “destrói” a gordura no local, o que destrói é o uso desta gordura para obtenção de energia. Estressar a musculatura abdominal com essa intensidade não é recomendada, fora que existem outros métodos mais eficazes para perder "barriga".

O que é mais eficaz afinal?

A frase chave para quem quiser perder a “barriguinha” é a “queima de gordura total”, sendo melhor obtida com paciência e dedicação através de:

· Esportes como: corrida, ciclismo, natação, futebol etc.

· Atividades aeróbicas intensas.

· Alimentação saudável, livre de gorduras e carboidratos.

· Medicamentos que aceleram a queima de gordura.


Procure queimar o máximo de gordura corporal, um abdômen mais “seco” será consequência disso se seguir corretamente as dicas propostas.


 Escrito por Lucas Caiado e exclusivo para o blog Siga Reto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário