quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diminuindo em 90% a incidência de cravos e espinhas!

 Sabemos o quanto é desagradável acordar e perceber que seu rosto está coberto daqueles pontinhos vermelhos, ainda mais desagradável quando se trata da véspera de algum evento especial, onde você precisa estar com a aparência em seu auge... 



Um pouco sobre a Acne:

Como todos nós sabemos, a acne é um problema muito comum e afeta 85% da população mundial. Na adolescência o grau de incidência é maior e o quadro é agravado pelo excesso de hormônios.
Os danos vão além do fator físico e muitas vezes acabam por atingir o fator psicológico por se tratar de uma pequena distorção da aparência.
A acne força a maior parte dos portadores a procurar soluções em medidas extremas quando o problema pode ser controlado em poucos passos, que serão ditados neste artigo e garante uma melhora muito considerável.


"O que sabemos sobre a acne?"

Sabemos que a acne não tem cura, porém pode ser controlada e evitada por longos períodos.
Sabemos que é causada, resumidamente falando, pela obstrução dos folículos da pele, causados pela oleosidade excessiva, formando erupções que se contaminadas por fungos e bactérias, provocam a inflamação. É tudo que você precisa saber até aqui!

"O que poderia resolver?"

Muitos procuram primeiramente um médico dermatologista, que é a medida mais correta a se tomar, porém, nem todos continuam os tratamentos prescritos, seja pela complexidade, seja por sentirem desconforto ou simplesmente por não resolver o problema.
Existem pomadas que prometem resolver o problema da acne, mas o que todos nós estamos cansados de saber é que elas não previnem o aparecimento de novas, e muitas vezes provocam ressecamento e a vermelhidão no local, o que só piora a aparência.
Existem também medicamentos, que apesar de resolverem, provocam efeitos colaterais que conseguem superar os danos causados pela acne.
Já foram discutidas até dietas, por acreditar-se que o problema pode ser causado pela alimentação inadequada.

"Afinal, qual o melhor jeito de resolver o meu problema?"

Caro(a) amigo(a), não existe método que vai garantir 100% de cura, a acne vai estar sempre esperando a melhor oportunidade de voltar. O que podemos fazer é evitar ao máximo o seu aparecimento. Vamos começar pelo que devemos evitar até aos novos hábitos e produtos que realmente vão ajudar na melhora:


    1.  O que devemos evitar?

  • Não devemos espremer as espinhas/cravos
Sim, amigo(a), o pior erro que você poderia cometer é espremer uma acne, o que você estará fazendo é danificar ainda mais a sua pele, contaminando ainda mais a ferida, o que poderia resultar em uma infecção e consequentemente, um agravamento. Se quiser que ela vá embora o mais rápido possível, a última coisa que você deveria fazer é espremer.

  • Devemos evitar alimentos gordurosos ou com muitos corantes.
Não há nenhuma prova cientifica de que a alimentação possa estar relacionada com problema da acne; porém, eu digo que sim! Procure evirar alimentos como hambúrgueres, amendoins, coca-cola, salgadinhos com corantes como o famoso Doritos etc... Uma alimentação limpa, é uma pele mais limpa.

  • Evitar pomadas e receitas caseiras.
Não devemos de forma alguma aplicar líquidos espessos em um quadro de acne, isso só contribuirá para o entupimento dos folículos e consequentemente uma piora na região afetada.


  • Evitar o uso de maquiagem no local.
A maquiagem pode camuflar uma espinha; porém, fazendo isso, você obstruirá ainda mais os folículos, um resultado bem desagradável. O pior que poderá acontecer é ocorrer uma irritação e uma piora no quadro.

  • Cutucar o local ou ficar procurando acnes.
Fazendo isso, você estará, além de contaminando a ferida, estimulando a produção de sebo, o que agrava muito o quadro, podendo aparecer uma acne bem onde você cutucou e não tinha.


  • Evite o Stress.
Períodos de stress derrubam sua imunidade e com isso, será mais difícil combater as infecções na pele.



    2. Quais os novos hábitos que devemos adotar?


  • Higiene adequada da pele. [Principal]
Devemos lavar a pele, de preferência no banho, no mínimo duas vezes e no máximo três vezes ao dia com intervalos iguais com um sabonete próprio pare pele oleosa e limpezas de poros. Recomendamos um sabonete infalível no combate da acne que é o PROTEX LIMPEZA PROFUNDA. Custa menos de R$ 2,00, pode ser encontrado em supermercados e não deverá faltar no seu estoque.

Devemos também evitar insistir muito na lavagem, pois a pele poderá se tornar mais oleosa na tentativa de repor a oleosidade da pele. Três vezes ao dia, massageando-a bem, e enxaguando corretamente com água morna será o bastante.


  • Sol moderadamente.
Banho de sol causa efeito antibacteriano através dos raios ultravioleta e ajuda a secar as acnes, mas em excesso o sol estimula a oleosidade da pele. O que deve ser feito é periodicamente tomar banho de sol seguido da higiene imediata da pele com os métodos acima. Use protetores próprios para peles oleosas e não use jamais o bronzeador em locais com tendências a acne.
Uma pele "corada" esconde bem qualquer cicatriz e mantém uma aparência mais saudável.

  • Sono rico.
Ao menos 7 horas de sono por dia ajuda sua pele a se renovar, evita o stress e controla melhor sua produção de hormônios.

  • Esqueça as espinhas por um tempo.
Esquecer que elas existem é uma forma saudável de você evitar ficar cutucando o local e piorando ainda mais a situação.


Resumindo:

"Apareceu uma espinha, o que fazer?"

Não tocar nela de imediato, tomar um banho caprichado utilizando um sabonete especial, secar bem o  local e seguir todas as dicas acima.
Seguindo corretamente o tópico, você terá, em pouco tempo, uma pele em até 90% mais limpa e livre de acnes, e perceberá também que elas não durarão mais que 2 dias no seu rosto.

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho certeza de que esse tópico será de grande ajuda!
Sucesso!


                                                                   Escrito por Lucas Caiado e exclusivo para o blog Siga Reto!


4 comentários:

  1. Muito bom conteúdo... !!!
    posso usar o asepxia ou não vai fazer o msm efeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo, o Asepxia resseca muito a sua pele... e custa aproximadamente R$9,00! O melhor atualmente é o Protex, sem dúvidas!

      Excluir
  2. vc fez um otimo trabalho, amor!Parabens!!

    ResponderExcluir